terça-feira, 15 de março de 2011

Cidade da Criança: o vale de bênçãos






“Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.” Romanos 8:28

“Re opitulandum, non verbis (Obras são amores e não palavras)”
Provérbio latino

Destacamos os dois excertos acima para relatar a nossa alegria em servir como mensageiros e administrados da graça de nosso Senhor Jesus Cristo.
Em janeiro passado no dia 29, envolvemo-nos afetivamente com as crianças e adolescentes da Cidade da criança no Vale da Bênção em Araçariguama na entrega de bíblias que fizemos como representantes da mocidade presbiteriana independente de Osasco para 75 crianças e adolescentes. Sentimo-nos como Paulo e Silas quando esses chegaram a Bereia (Atos 17:10-11), porque também fomos recebidos por pessoas educadas com as quais compartilhamos uma mensagem de esperança e verdadeira.
Cantamos, oramos, lemos e louvamos em uníssono com toda a alegria que o Espírito pode nos dar. Foi um momento ímpar para os quatro jovens que participaram da entrega e da devocional (Willian Franklin Moreia, Simony Oliveira, Carlucio Farias Pontes e, eu, Juliana de Araujo) além de dois amigos os quais nos acompanharam: Daniel Mendonça e Creuza Machado de Oliveira.

Podíamos vislumbrar em seus rostos a alegria quando entregamos um volume da bíblia (NTLH) a cada um de acordo com a idade. Depois da entrega sugeri que lêssemos alguns versículos de Romanos 8, pois era a mensagem a qual desejamos compartilhar com eles. Encerramos com a oração que o Senhor Jesus nos ensinou.
Posterior a devocional, fomos visitar a casa dos bebês e deparamo-nos com uma placa na qual dizia que a Cidade da criança fora construída com investimentos do governo da Finlândia e apercebemo-nos quão importante é o investimento financeiro na vida dessas pessoinhas, e quanto ainda falhamos no viver o Reino de Deus em nosso dia-a-dia.
Supreendeu-nos também uma novidade: nós fomos os primeiros a ofertar bíblias às crianças e adolescentes de ali. Soubemos que há muitas igrejas parceiras cujo intuito é oferecer recursos financeiros além do oferecido pelos governos: municipais, estaduais e federais. Ora Cristo disse: “O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz.” Percebemos que o hábito do cristão de ofertar um bíblia caiu em desuso, há algo errado? Como ouvirão se não há quem pregue? Digo ainda: como lerão se não quem a bíblia oferte?
Obras são amores e não palavras. Eis o provérbio latino o qual reafirma a verdade da cruz: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. Aprendamos não só decorar o versículo para a escola dominical, mas também vivê-lo e apregoá-lo perenemente.

Essa experiência certamente mudará qualquer cristão que vive o evangelho! Reaprendamos a compartilhar nossas bênçãos e a alegria de cantar: “Que segurança SOU DE JESUS!”
Oremos pelas crianças e adolescentes, conheçamos e participemos das suas vidas. Investir no Reino Deus é o caminho!
Por fim desejamos apenas destacar nosso carinho à Cidade da criança, às “mães” que cuidam e amam cada uma das crianças e em especial à Rosana que nos recebeu com muita felicidade e emoção.
Deus abençoe a todos em Cristo Jesus!

“Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus — a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém!”I Timóteo 1:17




Pela Coroa Real do Salvador

Juliana de Araujo

Um comentário:

J.F.AGUIAR disse...

Atos e fatos que falam como devemos
agir... parabéns a todos... por este
trabalho... salvar vidas! Ju, Deus
é contigo e comos todos estes irmãos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...