sexta-feira, 4 de junho de 2010

Um conto por um ponto

Tudo em nós começa por um ponto: de vista, de interrogação, de exclamação... Será, todavia, que podemos começar com um ponto final? Deus começou nossa história com esse ponto e deu-nos a oportunidade de escrevermos juntos uma nova identidade, uma nova vida! Rasgou a ata e o Verbo por nós!

Que direito temos de recusar semelhante prova de amor? "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna." João 3:16, e vida em abundância!
Com esse ponto começamos uma nova trajetória, tudo novo. Deus pôs um ponto final na condenação do mundo e entregou-nos uma folha em branco (ou caixa vazia) para que pudéssemos começar tudo de novo. Outros rumos em um só caminho, pois "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim." João 14:6. E Cristo por meio do seu Espírito Santo, nosso Auxiliador, escreve uma nova história e a de salvação, pois "Vocês mesmos são a nossa carta, escrita no nosso coração, para ser conhecida e lida por todos. Sim, é claro que vocês são uma carta escrita pelo próprio Cristo e entregue por nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos." Cartas as quais precisam ser lidas e conhecidas por todos para que estes todos possam também usufruir da graça de Deus.

Concomitante ao trabalho de Deus nos corações, seremos lidos por esses enquanto nossos pés trilham o caminho da verdade a escrever uma nova história de Deus e nossa salvação!

Um ponto final começa uma nova história: a de Deus em nós e na história do seu povo escolhido e eleito. Devemos, portanto, abrir-nos para o mundo o qual precisa de um novo rumo na sua existência.

Soli Deo gloria

Um comentário:

J.F.AGUIAR disse...

JU, eu li seu texto, quê benção!!! nos fale
diga a todos, muitos precisam de Cristo,
você tem falado, você tem vivido...!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...