quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Esperança na Tribulação

“E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.” Daniel 3:18
No dia 07/08, na IPI do Jardim Bonança, em Osasco, reunimo-nos uma vez mais como UMPI do Presbitério Osasco. Participamos com alegria de um culto de ação de graças ao Senhor, nosso Deus.
Convidamos para preleção nosso irmão em Cristo Alberlei de Oliveira (que congrega na IPI em Bela Vista, Osasco, SP), correspondente da Missão Portas Abertas, o qual trouxe dois vídeos com os quais os presentes impactaram-se, pois traziam a realidade dos nossos irmãos perseguidos no Oriente, pelos quais temos de interceder para que sejam fortalecidos, para que não esqueçam que a presença santa do Senhor os animará e os ajudará a persistirem e perseverarem em sua fé.
O primeiro vídeo, intitulado “O Livro Perigoso”, narra dentre outras histórias, a de irmãos que tiveram seu primeiro contato com a Bíblia e com a leitura dessa se tornou perigosa para eles; um desses irmãos é Isaque, soldado na distante Eritreia, que fora transformado pelo poder das palavras do Senhor contidas nas Escrituras Sagradas, sua mudança foi tão perceptível que seu superior e colegas o torturaram para que assinasse um documento no qual se comprometeria a não orar, não ler a Bíblia e não se aproximar de nenhum cristão, obviamente recusou e foi torturado por mais de noves meses: apanhou, foi amarrado na posição de helicóptero por nove dias, trancado em contêiner com outros homens sem comida, água, agasalho para o frio; e, infelizmente, ainda está preso pelo crime de ser cristão e amar a Jesus. Conforme o vídeo, um irmão que o conhecera na prisão diz que Isaque é um herói, pois compartilha trechos, folhas de sua Bíblia com outros prisioneiros.
Há também um irmão na Tchecoslováquia que pregara por mais de vinte anos com apenas dez capítulos de Atos e quatro de I Timóteo redigidos a mão por sua mãe, ou seja, nunca tivera contato com uma Bíblia até que um missionário das Portas Abertas o presenteou com uma; sua reação foi abraçá-la e questionar: “que belos problemas essa bíblia lhe trouxe?”. Ela nos traz problemas?
O segundo vídeo apresentou o sofrimento dos nossos irmãos da Índia: casas de cristãos destruídas pelo fogo; houve uma cena em que uma multidão batia em três cristãos de tal forma que o cinegrafista não teve coragem de filmar o desfecho, pois eles morreram depois de pauladas, chutes, socos, pedradas...
Com essas histórias aprendemos a importância de servirmos uns aos outros, de sermos Igreja, sermos um em Cristo. Devemos aprender com nossos irmãos perseguidos a confiar mais em Deus e orar uns pelos outros, principalmente, pelos seus (e nossos) algozes para que venham a conhecer Jesus e tenham as suas vidas transformadas. E o mais importante: sofrer por eles, pois Paulo diz que quando um membro do corpo sofre, todo o corpo sofre com ele (I Co 12:26)! E se for possível investir financeiramente! Conheçam esse trabalho e participem de alguma forma: orem, doem, comprem os seus produtos, divulguem! Há muitos que ainda desconhecem essa realidade!
Fomos desafiados pelo irmão Alberlei a deixarmos Deus agir em nós, pois cantamos “eis-me aqui...” e ele questionou: “Isso é uma verdade? Estamos de fato aqui para servir, para amar uns aos outros?”. Não podemos viver apenas como cristãos dentro das quatro paredes da igreja, há tantos que precisam ouvir a boa notícia, conhecer a Jesus e a sua salvação! Ressaltou ainda: “mais que emoção, ou lágrimas, eles precisam de ação, precisamos agir!” “Portanto, usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu.” Romanos 12:6a
O intuito do encontro era revelar os talentos da igreja e ao final apenas o grupo de jovens da IPI do Jardim Bonança se apresentou com um louvor.
Depois do culto desfrutamos de um lanche, da companhia dos irmãos e tivemos uma surpresa: os irmãos da igreja anfitriã se uniram e ofertaram a uma jovem da igreja (que atualmente mora sozinha) alguns utensílios para sua casa. Todos ficaram emocionados e presenciaram o amor de Cristo a agir em todos.
Que não nos esqueçamos que somos embaixadores de Cristo! Não escondamos nossas candeias embaixo de nossas camas!


Pela Coroa Real do Salvador

Juliana de Araujo

Um comentário:

J.F.AGUIAR disse...

Ju,eu li... são exemplos de irmãos
que mesmo com todas as dificuldades,perseguições... amam
a palavra e vivem sob esta palavra
sabem o que significa o Amor de
Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...