terça-feira, 20 de julho de 2010

Graça Inefável: favor imerecido

“E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus.” Romanos 5:2b
No deleite aos cinco primeiros versos de Romanos 5, o presbítero Levy Rezende (IPI Bela Vista) preparou sua mensagem aos jovens do Presbitério Osasco, no dia 05/06 sábado, para um culto de ação de graças ao Senhor na IPI Vila Yara. Ao esmiuçar o texto, destacou os três dons ofertados a nós, cristãos, pela Trindade Santa: a paz (v. 1) na qual vivemos mesmo nos momentos de tribulação; a graça (v. 2), ou vida na graça, a qual é o próprio amor de Deus derramado sobre e em nós; e por fim, a esperança (v. 5) que “... não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.”, nessa esperança experimentamos a vida plena ainda que haja a barreira da morte, a qual, certamente, teremos de enfrentar; entretanto, nessa certeza, pois, não somos confundidos, porquanto o Santo Espírito, selo da aliança, testifica em nós ser essa a verdade de Deus.
Essa vida na graça exige de nós uma missão: há muita gente que precisa urgente conhecer a história de Cristo nossa fonte de amor e de salvação! A Igreja veio para servir ao Senhor, e servi-lo é: amar ao próximo mais que a nós mesmos, ser para o outro aquilo que Deus é para nós, pregar, viver, alimentar, aquecer, saciar, confiar e espalhar a boa semente de salvação a todos os cantos da terra...
Fomos aceitos por Deus, porque Ele nos amou, cantamos desse amor e vivemos desse amor. A maldição de Cristo é a nossa salvação! Éramos inimigos de Deus e o sacrifício vicário de Jesus concedeu-nos a amizade, a glória, a graça, a paz, a eternidade e o amor de Deus, nosso Pai e Senhor. Participamos dessa história não por mérito, mas pela grande misericórdia do Deus Eterno. E o culto a Deus, o sacrifício de louvor, é a maneira pela qual expressamos nossa gratidão por tudo que Ele nos tem feito, por isso cantamos, oramos, participamos da ceia, vivemos em comunhão e proclamamos as novas do Evangelho.
Dentre os atos de culto a Deus, tivemos a participação de Rachel Novaes e sua banda (Marcelo Novaes, Wéber, Vagner e Rafael Hidaldo) no louvor; são nossos irmãos da Comunidade da Graça em Ubatuba. Tivemos a oportunidade de juntos lembrarmo-nos todas as bênçãos derramadas em nossas vidas e agradecer ao Senhor por tudo que tem sido para nós, pois sabemos que Seu Espírito é quem nos reúne como um só povo, como um só corpo para o culto de ação de graças a Deus, porque o temos como outorga, como garantia do porvir.
Após o culto, desfrutamos um delicioso jantar o qual intitulamos dos namorados.

Desejo que tenhamos um coração sempre grato, disposto a servir e a amar aos irmãos e a Deus de todo o coração, com toda a nossa alma e com toda a nossa força.
Soli Deo Gloria!
Pela Coroa Real do Salvador

Um comentário:

J.F.AGUIAR disse...

Ju,minha querida irmã eu passei por aqui li seu
texto, nos trás ensinos profundos só nos ajudam
a crescermos na graça e no conhecimento do Nosso
Salvador e Senhor Jesus Cristo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...