sexta-feira, 15 de abril de 2011

É Tempo


“Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus.” Romanos 5:2


No dia 27 de março, nós, da IPI de Bela Vista, Osasco, SP, celebramos 58 anos da nossa amizade com Deus, no mesmo momento em que, como cristãos protestantes, experimentamos, no calendário litúrgico, o período na Quaresma. Tempo esse que nos leva à reflexão, a olharmo-nos como pecadores lavados e remidos no sangue de Cristo. Tempo também que nos convida a abraçar a nossa cruz mesmo em meio à festa, a arrependermo-nos e orarmos; e com alegria prepararmo-nos para a Festa da Páscoa e da Ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo.

É tempo de, pela graça mediante a fé, alegrarmo-nos na esperança de participar da glória de Deus, ainda que pareçamos loucos por adorar um Deus que padeceu numa cruz de maldição; nós, porém, O adoramos vivo e ressurreto! Ele é a razão de nossa fé, a razão pela qual celebramos o culto de ação de graças pelos nossos 58 anos em comunidade, porque por meio do Espírito Santo é Ele quem sustenta, com sua palavra poderosa, as nossas vidas.

No culto em que, solenemente, reconhecemos o senhorio de Jesus Cristo sobre a Igreja; reafirmamos o motivo pelo qual reunimo-nos como corpo santificado pelo Seu sangue: Jesus esperança do porvir! Celebramos a verdadeira, pura e santa amizade de Deus reconquistada por Cristo na cruz a qual adoramos vazia.

Celebramos também com o batismo e profissão de fé de nosso irmão Narciso de Oliveira e a profissão de fé de uma menor Gabriela Aleixo Correa.

O reverendo Eliseu Fonda, pastor da IPI Jardim Califórnia e atual presidente do Sínodo Osasco, foi o pregador da noite. Em sua homilia, esmiuçou tema: o olhar de Jesus na passagem narrada pela evangelista Lucas (cap. 22:31-34; 54-62) em que Pedro nega a Jesus; olhar que o fez relembrar as palavras de Jesus quando prometeu que morreria com ele: o arrependimento, a culpa, a vergonha tomaram conta de seu ser. Olhar que transformou o Simão pescador em Pedro o pescador de almas. Enfocou aquele olhar perdoador de nosso Senhor ao ladrão que estava pendurado na cruz ao lado da sua. Olhar que perdoa, transforma, restaura e cura, olhar que salva o pecador, olhar que não julga tampouco condena: o maravilhoso olhar de Jesus! Nossa igreja com 58 anos aprendeu a olhar como Jesus?

Fomos ricamente abençoados com o louvor do Grupo Shelter nossos irmãos do Presbitério de Carapicuíba; grupo com o qual, irmanados, construímos um laço de amizade, de amor e de carinho mútuos.

Rendamos graças pelo ministério deles! Querido amigo e irmão em Cristo; não sabemos como está seu coração neste dia, sabemos que as dificuldades, as dores, as perdas e as privações existem, contudo, e com toda a convicção e alegria relembremos as palavras de encorajamento e de esperança de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” João 16:33

2 comentários:

J.F.AGUIAR disse...

Eu li... como é bom vê irmãos envolvidos na obra de Cristo,
músicas, palavras e vidas em ação
para honrar a Cristo o nosso Salvador! Ju, parabéns!!!

Rafael Almeida disse...

Querida Juliana, Graça e Paz!
Depois de um longo tempo, resolvi retirar o pó virtual daquele meu bloguezinho e para o meu espanto deparei-me com um comentário seu! Destarte, gostaria de agradecer sua visita e principalmente seu comentário. Aquela foi uma postagem de 2009 salvo engano, e pasmei feito você quando a li também! Não mais alimentei-o por pura falta de tempo e por não ter mais internet em casa (mudança de apto para casa, bairro diferente, provedor diferente, etc). Contudo, continuei escrevendo minha opinião a respeito de temas variados e salvando no meu pc. Sua visitinha foi como uma fresta de luz que adentra um sótão parado e entulhado. Estou querendo reformulá-lo. Dar ao meu blog uma identidade, um significado e assim o farei, quem sabe?!...
No mais, parabens por este seu blog e por tantas postagens interessantes. Deus abençõe vc!
Receba meu ósculo!!
Shalon...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...